Planilha de Levantamento de Riscos

Planilha de Levantamento de Riscos

Olá! Confira este modelo de levantamento de riscos feito pela equipe do Sistema ESO. É um modelo em checklist, em planilha de Excel, bem simples e prático de usar. Os agentes de risco estão dividos por cada categoria, tudo em tabelas, bem organizado. Bom proveito!

A Importância do Levantamento de Riscos

O Levantamento de Perigos e Análise de Riscos é de extrema importância para uma gestão eficiente de Saúde e Segurança do Trabalho. A partir de uma levantamento, a empresa consegue se programar para minimizar e controlar os riscos ocupacionais presentes no ambiente de trabalho. Além do fator benéfico, o levantamento adequado de riscos é indispensável para o processo de certificação do SGSSO - Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

Como Fazer um Levantamento de Riscos?

Para fazer um levantamento é necessário um conhecimento pleno do local/setor onde os funcionários desempenham suas atividades. É importante mapear todas as fontes que podem afetar os colaboradores, como por exemplo: espaço confinado; manuseio de produtos químicos; ruídos constante; trabalhos com eletricidade e etc.

Siga a ISO 45001

Para uma análise ideal dos riscos, confira a ISO 45001, norma que oferece parâmetros para o levatamento de riscos adequado. Siga as orientações e seja rígido quanto às exposições aos riscos.

Baixar Gratuitamente - Planilha de Levantamento de Riscos
Ao navegar pelo site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok