Nossa equipe montou uma planilha para controle de exames periódicos de funcionários.
Lembramos que este modelo é bem diferente do modelo que geramos automaticamente em nosso sistema. Este é um modelo planilha para ser preenchido direto pelo Excel.
Consulte-nos para conhecer nosso sistema para clínicas ocupacionais, onde pode gerar o ASO de maneira moderna.
Os exames periódicos ocupacionais estão sendo feito, em grande parte, por telemedicina. Com as pandemia do coronavírus as clínicas médicas tiveram que se adaptar para atender os pacientes à distância. O Governo Federal então aprovou o teleatendimento durante essa crise, o que permitiu as empresas a trabalharem por telemedicina.
O atendimento da teleconsulta ocupacional é feito por uma plataforma de videochamda, seja Skype, Meet ou qualquer outra que a clínica use. O acesso pode ser até mesmo por smartphone, computador ou tablet, desde que tenham dispositivo de câmera e uma boa conexão à internet.
Funciona da seguinte forma: a equipe da clínica ocupacional avalia quais exames podem ser feitos à distância, através de telemedicina. Verifica-se o tipo de função, nível de risco e qual exame será realizado, se é adimissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho ou demissional.
A teleconsulta funciona igual uma consulta normal, com os mesmo procedimentos, porém de maneira remota. O funcionário/paciente responde o mesmo questionário, onde o médico avalia as questões relacionadas à saúde ocupacional.
Todas as consultas são gravadas e apenas o médico e o paciente têm acesso ao ambiente virtual. O prontuário também é armazenado em ambiente certificado.