eBook: Descomplicando o eSocial para a SST

eBook: Descomplicando o eSocial para a SST

A equipe do Sistema ESO desenvolveu este eBook com a finalidade de descomplicar o eSocial para a saúde e segurança do trabalho. Os eventos de SST são explicados, com exemplos e aplicações, de acordo com o Manual de Orientação mais recente do eSocial S-1.0. Faça o download gratuitamente e compartilhe!

Os eventos da 4ª fase referentes à Saúde e Segurança do Trabalho, são:

S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho

Evento utilizado para o envio da CAT pelo empregador/tomador de mão-de-obra de trabalhador avulso e empregador doméstico.

S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador

Neste evento é feito o acompanhamento da saúde do trabalhador durante o seu contrato de trabalho, com as informações relativas aos ASO e seus exames complementares. A informação da avaliação ou do exame realizado é registrada por meio do código a ele atribuído na “Tabela 27 – Procedimentos Diagnósticos” do eSocial.

S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho

Neste evento são prestadas as informações da exposição do trabalhador aos agentes nocivos, conforme “Tabela 24 – Agentes Nocivos e Atividades - Aposentadoria Especial” do eSocial e identificados os agentes nocivos aos quais o trabalhador está exposto. Deve também ser declarada a existência de EPC instalados, bem como os EPI disponibilizados. A informação relativa aos EPIs não substitui a obrigatoriedade do registro de entrega destes equipamentos conforme disposição normativa.

Algumas questões respondidas neste material:

- Como enviar os eventos do eSocial?

- Quais os eventos de SST do eSocial?

- Como fica o ASO no eSocial?

- Qual o prazo para os eventos?

- Como ficou o cronograma de implantação?

- Devo enviar informações retroativas?

Baixar Gratuitamente - eBook: Descomplicando o eSocial para a SST
Ao navegar pelo site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok