Modelo de Certificado de Treinamento

Modelo de Certificado de Treinamento

Nossa equipe montou um modelo de certificado de treinamento, que pode ser editado no Powerpoint. É possível editar todos os campos de texto, desde nome do treinamento ao nome da pessoa que for receber o certificado. Bom proveito!

Quem pode emitir certificados?

Todos os lecionadores podem emitir um certificado, em casos de curso livre, mesmo sem formação acadêmica convencional. Por exemplo, um pedreiro com muitos anos de experiência em um cargo mais elevado pode ministrar um treinamento sobre manuseio correto de materiais de obras, ou algo do tipo, para aprimorar a qualidade do serviço com sua equipe. Se achar que deve, ele pode emitir um certificado e entregar a quem participou do curso. O material serve como comprovação que o empregado esteve presente no treinamento. Este tipo de curso ou treinamento caracteriza-se como curso livre. Cursos livres não são reconhecidos pelo MEC, já que não tem currículo obrigatório. 

Certificados de treinamento são regulamentados por lei?

Há uma lei que regulamenta esse tipo de curso, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, nº 9.394/1996. Essa lei permite que pessoas e instituições possam oferecer treinamentos e cursos livres para que possam implementar nas empresas para qualquer funcionário ou aluno que possa acompanhar o conteúdo.

Por qual motivo oferecer um certificado de treinamento?

Além do nível de aprendizado, o certificado serve para tornar os treinamentos mais profissionais. Ao receber um certificado, o funcionário/aluno respeita muito mais o que ele acabou de aprender. É um material que serve como comprovação e até mesmo como currículo para a pessoa. Quando aplicado em empresas, a moral do funcionário é elevada ao receber um certificado de participação e treinamento. Em casos acadêmicos, serve também para comprovar horas complementares, que são tão importantes para a grade curricular final.

Baixar Gratuitamente - Modelo de Certificado de Treinamento
Ao navegar pelo site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok