Modelo de Guia de Encaminhamento

Modelo de Guia de Encaminhamento

A equipe do Sistema ESO separou neste documento um modelo genérico de guia de encaminhamento.

Lembramos que este modelo é bem diferente do modelo que geramos automaticamente em nosso sistema. Este é um modelo genérico para ser preenchido à mão, com campos para assinalar.

Dicas simples para gerir sua clínica de medicina do trabalho:

1. Utilize um software para sst.

As clínicas que utilizam softwares para agendamento, geração de documentos (ASO,PCMSO), prontuários e etc, estão muito mais a frente daquels que ainda não adentram-se a tecnologia. Muitas vezes o profissional médico do trabalho, por ser talvez de uma outra geração, tenha um certo receio de se desamarrar da maneira antiga de trabalho. Isso faz com que a clínica do trabalho acabe ficando estagnada. Quem trabalha no atendimento deve sempre mostrar para a gerência soluções novas que possibilitam uma maneira melhor e moderna de trabalho. Um software para SST é essencial hoje para o bom funcionamento de uma clínica.

2. Adapte-se ao cenário do país

Todas as empresas, não só clínicas médicas, tiveram que se adaptar ao cenário atual em que vivemos. A pandemia trouxe mudanças em como as coisas funcionam. Use e abuse da telemedicina, otimize o atendimento, se necessário revise os preços dos serviços oferecidos. Hoje vivemos um momento delicado de pandemia, que praticamente quebrou parte do mercado nacional. Adaptar-se é de suma importância para a longevevidade.

3. Cuide do seu ambiente de trabalho

Ambientes de trabalho saudáveis são notados por todos que adentram a ele. Quando uma recepção está mal organizada ou o funcionário da recepção está com expressão abatida, é facilmente perceptível pelo paciente. As expressões humanas não mentem. Cuidar da saúde e segurança do trabalho também envolve a saúde mental. Existem muitas clínicas onde a recepção não passa uma boa experiência. Atente-se à ergonomia e possíveis riscos ocupacionais e mantenha um ambiente saudável, isso aumentará a confiança tanto dos pacientes quanto dos funcionários, preservando a boa imagem da empresa.

 

Baixar Gratuitamente - Modelo de Guia de Encaminhamento
Ao navegar pelo site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok