Planilha de Inventário de Riscos para PGR

Planilha de Inventário de Riscos para PGR

Desenvolvemos uma planilha de inventário de riscos, com os campos necessários para compor o PGR. Este documento é baseado na nova NR-1 e GRO - Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, com a finalidade de auxiliar o profissional SST a se adequar ao novo Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR.

O que é o inventário de riscos do PGR?

A estrutura mínima do PGR é composta pelo Inventário de Riscos e o Plano de Ação.  Estes dois documentos precisam constar por obrigatoriedade. Primeiro é feito o inventário, através da análise de riscos. Após inventário feito, cria-se o Plano de Ação.

Para o inventário de riscos do PGR, é necessário:

1. Identificar os perigos;

2. Avaliar e classificar os riscos;

3. Monitorar os riscos;

4. Apontar os resultados;

5. Reanalisar se todos os procedimentos tiveram o efeito esperado de reduzir e controlar os riscos.

No inventário deve constar todos os riscos ocupacionais analisados no setor de trabalho. As NRs não fornecem um documento modelo de base, então cada profissional precisa fazer o seu. É indicado que seja feito por tabela, para melhor controle e panorama. No material disponibilizado, o inventário de riscos está em planilha, possibilitando uma visão panorâmica dos riscos.

A finalidade do inventário é compor o PGR, para que possa ser feito então o plano de ação. O PGR deve estar sempre atualizado, pois o inventário de riscos é sempre avaliado e reavaliado diversas vezes para que se controle os riscos.

Baixar Gratuitamente - Planilha de Inventário de Riscos para PGR
Ao navegar pelo site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok