Durante um surto de doença infecciosa, como o atual surto de COVID-19, os proprietários de pequenas empresas devem se preparar para uma interrupção nos negócios e também para proteger a saúde e a segurança de seus funcionários no local de trabalho.
A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença respiratória que pode se espalhar de pessoa para pessoa. Ela se espalha entre pessoas que estão em contato próximo (a cerca de um metro e oitenta) e através de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Os sintomas podem incluir febre, tosse ou dificuldade em respirar, que podem aparecer 2-14 dias após a exposição.
Estas etapas são recomendadas para proteger os funcionários e preparar sua empresa para interrupções:
Muitas das funções das empresas podem ser realizadas remotamente, incluindo posições em marketing, recursos humanos, vendas e outras. Esses funcionários são divididos em dois grupos diferentes e, se for necessário que eles entrem no escritório, eles podem fazer isso apenas em dias específicos aos quais forem designados.
Dessa forma, se alguém está carregando o vírus sem saber, haverá tempo suficiente para que os germes em seu espaço de trabalho sejam desinfetados antes da entrada de outro grupo pela amanhã.
Nossos recepcionistas também podem trabalhar remotamente, pois grande parte das empresas também não estão aceitando visitantes no momento.
Saiba que você pode fazer o uso de softwares como o whatsapp business para isso. Os recepcionistas são capazes de atender chamadas telefônicas remotamente e sem problemas transferindo as informações.
Muitos estão recorrendo às máscaras faciais de pano, na tentativa de impedir a propagação do COVID-19 sem colocar mais pressão no fornecimento de máscaras faciais de nível médico para profissionais de saúde.
A opção dos clipes 3D soa bem melhor, ham vez que esses são reutilizáveis, desse modo, o tecido pode ser trocado com facilidade e regularidade.
Existem situações inevitáveis ??em que as pessoas entram em contato próximo e acaba se tornando uma rotina.
Para esses casos e com a ajuda da impressão 3D, não indicaria o uso do suprimento de máscaras faciais do tipo comu em hospitais.
Os protetores faciais impressos em 3D, pode conter uma folha de plástico espessa e substituível como uma camada extra de proteção. A alça ajustável facilita o encaixe confortável em qualquer pessoa.
Se você tem uma fábrica ou uma clínica em um determinado local, muitas das suas principais atividades diárias não podem ser realizadas remotamente, certo?
Para os funcionários que trabalham na área de produção, o indicado é dividir o edifício em zonas para proteger sua saúde e a resguardar a saúde dos seus colaboradores, incluindo áreas de descanso, entradas, vestiários e banheiros.
Isso significa que os funcionários só entrarão em contato com pessoas dentro da mesma zona e, se alguém contrair o vírus, ele não será espalhado para o restante dos funcionários no local.
Nos prédios da sua empresa, instale abridores de porta sem as mãos, pois as maçanetas são alguns dos objetos mais infestados de germes do edifício.
Tendo isso em mente, instale um dispositivo que permita que a sua porta abra por meio de sensores de movimentos ou simplesmente deixe - a aberta.
Você deve se certificar de que cada funcionário tem seu próprio ambiente de trabalho que somente eles podem usar - sem exceções. Mesmo de um turno para outro, um trabalhador diferente não tem permissão para usar o espaço de outra pessoa.
Caso essa opção não seja viável para a sua empresa ou o seu orçamento não permite, para evitar gastos, uma solução rápida seria realizar a divisão por estação de trabalho como sugerido no tópico 5.
Além de evitar tocar nas maçanetas das portas, você pode colocar fita isolante nos corrimãos das escadas para lembrar as pessoas de tocá-las apenas se necessário por razões de segurança.
Com isso dito, você ainda pode desinfetar regularmente, para que esses recursos de segurança sejam o mais livre de germes possível.
Em conclusão, tenha em mente que se um funcionário ficar doente durante o trabalho, ele deve ser separado de outros funcionários, clientes e visitantes e enviado para casa imediatamente.
Siga as diretrizes da organização mundial de saúde para limpar e desinfetar as áreas visitadas pelos funcionário doentes.
Por fim, esperamos que esse conteúdo tenha te ajudo de alguma forma. Se deseja receber mais informações deixe nos comentários e compartilhe com os seus amigos!
Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e deixar seus comentários logo abaixo.