Se o seu trabalho exige que você trabalhe ao ar livre em ambientes frios, você pode estar correndo o risco de sofrer um frio intenso. O estresse pelo frio pode ser encontrado em vários ambientes de trabalho diferentes, se as medidas adequadas não forem tomadas para evitá-lo.
Continue lendo para saber mais sobre os perigos que devem ser alertados aos trabalhadores sobre o estresse causado pelo frio e como isso pode afetar sua saúde e segurança, bem como as medidas que você pode tomar para evitar o estresse causado pelo frio.
O tempo descrito como “Frio extremo” pode variar em diferentes áreas do país. Mas em todos os casos, mesmo em áreas expostas ao clima frio durante a maior parte do ano, os trabalhadores devem tomar as medidas adequadas para se adaptar e combater o frio.
O estresse pelo frio começa a ocorrer quando a temperatura da pele cai e a temperatura corporal interna começa a ficar abaixo dos níveis normais.
O estresse pelo frio pode levar a sérios problemas de saúde, danos aos tecidos e até a morte em determinadas situações.
Quando seu corpo é exposto a ambientes frios, ele começa a mudar o fluxo sanguíneo das extremidades (mãos, pés, braços e pernas) e da pele externa para o núcleo (peito e abdômen).
Assim que essas mudanças começarem a ocorrer, a pele e as extremidades expostas começarão a esfriar rapidamente e aumentarão o risco de congelamento e hipotermia. Se você trabalha em ambientes úmidos, o pé de vala é um possível problema que você terá que observar.
Quando a temperatura normal do corpo 98,6 ° F, cai abaixo de 95 ° F e o calor corporal é perdido mais rapidamente do que pode ser substituído.
Normalmente, a hipotermia ocorre em temperaturas extremamente frias, mas também pode ocorrer em temperaturas mais baixas (acima de 40 ° F) quando uma pessoa é resfriada pela chuva, suor ou submersa em água fria.
À medida que a temperatura cai, a picada de gelo pode ocorrer e causar uma lesão no corpo causada pelo congelamento da pele e dos tecidos subjacentes. É mais provável que a mordida pelo gelo afete os exterminadores, principalmente pés e mãos. Em casos graves, a amputação pode ser necessária.
Como referenciado ao pé de imersão, é causado pela exposição prolongada a ambientes frios e molhados. O pé da vala pode ocorrer em condições de frio e frio. Lesões por congelamento podem ocorrer em temperaturas de até 60 ° F, porque os pés molhados perdem o calor 25X mais rápido que os pés secos.
O corpo tenta impedir a perda de calor, contraindo os vasos sanguíneos, interrompendo a circulação nos pés. Quando isso acontece, o tecido da pele começa a morrer devido à falta de oxigênio e nutrientes e ao acúmulo de produtos tóxicos.
Os primeiros socorros para queimaduras de gelo, bem como imersão ou trincheira, incluem:
Em conclusão, a prevenção de acidentes de trabalho deve ser prioridade em qualquer atividade ou setor da sua empresa. Por mais que se faça a prevenção, as condições de trabalho podem mudar ao longo dos anos ou em algumas situações diversas.
Por isso, é sempre importante que todos os envolvidos em uma determinada atividade trabalhem para evitar acidentes.
Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e deixar seus comentários logo abaixo.