A medicina ocupacional deve estar presente em todos os locais onde se envolve pessoas e colaboradores trabalhando. Nunca sabemos quando ou onde pode acontecer algum acidente ou complicação na saúde de alguém.
Visando sempre estar um passo á frente dos imprevistos negativos, é necessário que em todos os locais e ambientes de trabalho estejam de acordo com as normas segundo a assessoria de profissionais SST.
Analisando os dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), nosso país ocupa a 4 colocação no ranking de acidentes do trabalho, consequentemente muito dinheiro e energia são gastos nesses problemas que acontecem.
Mas a visão e objetivo da Segurança do Trabalho é diminuir esses números e evitar que eles aconteçam, e para isso, são contratas clínicas e assessorias para as empresa com objetivo protejer e monitorar a saúde dos trabalhadores, sempre realizando exames periódicos e fazendo a gestão dos Equipamentos de Proteção Individual.
A sigla SST significa Segurança e Saúde do Trabalho e se trata de procedimentos e metodologias legalmente desenvolvidas pensando nos empregados e empregadores. Quando a SST é colocada em ação de maneira correta, ela minimiza ou elimina os acidentes e faz o acompanhamento da evolução da saúde dos funcionários da empresa.
A SST (Segurança e Saúde no Trabalho) tem como grande objetivo proporcionar aos indivíduos um ambiente de trabalho saudável, minimizando as situações de risco e locais que podem afetar a saúde do trabalhador. A SST também possui como objetivo manter os trabalhadores saudáveis e sujeitos á menos riscos, pois assim todos os setores e quesitos da empresa serão atendidos de maneira positiva.
Percebemos quão grande é a importância de se ter uma clínica de auxilio aos colaboradores, e como em qualquer outro negócio, precisamos garantiar que haja uma boa administração para que possamos atender com eficiência os clientes. Com a boa administração as atividades realizadas na empresa ocorreram como planejado, evitam prejuízos e perda de tempo.
A boa administração do tempo é essencial para aumentar o números de clientes que podem ser atendidos em um determinado dia, dando mais mais vazão e aumetnando a capacidade diária de gerar receita.
Uma das formas mais simples de se economizar tempo é com a redução de processos e burocracias em sua clínica ou acessoria em SST. Um exemplo de desburocratização seria um Agendamento Online onde os funcionários clientes podem marcar os periódicos com antecedência sem a necessidade de ligar ou ir pessoalmente até você.
Outra forma de dar mais vazão para os clientes é monitorar o tempo de cada consulta e ajustar sua janela de atendimento para que não existam períodos ociosos e também evitar que as pessoas fiquem tempo demais na fila de espera.
Após mensurar os tempos médios que as consultas e procedimentos demoram para serem executados atualmente, faça uma média e determine a duração de cada um deles. Agora, sempre que for agendar um novo procedimento, leve em consideração o tempo médio para poder fracionar sua agenda da forma mais eficiente possível.
Muitas clínicas de saúde e segurança no trabalho ainda usam cadernos e fichas para realizar as anotações e o controle do dia-a-dia. Isto pode ocasionar erros e também contribuir para uma lentidão na hora do atendimento ao cliente.
A gestão dos cancelamentos e remarcações devem ser rápidas e precisas, portanto se você ainda utiliza papel, preze sempre pela organização dos registros ou considere migrar para uma solução online.
Para evitar retrabalhos e desburocratizar as atividades diárias, você pode optar por um Sistema de Medicina do Trabalho que vai lhe proporcionar segurança e eficiência. Além de agilizar o dia-a-dia, um sistema online vai permitir que você acesse Gráficos e Relatórios Automáticos que vão lhe ajudar a entender o que acontece em sua empresa. Você saberá quais os procedimentos dão mais lucro, quais exames são mais procurados e quanto tempo os atendimentos levam para serem conclúidos. Outro aspecto importante são os Alertas Automáticos que avisam com antecedência seus clientes sobre o próximos periócios.
Outro aspecto importante para ter uma gestão de ponta é ter sempre disponível o histórico e o planejamento de todos os funcionários e empresas clientes. Todos os dados coletados por meio dos exames e entrevistas devem ser arquivados e devem ficar acessíveis para consulta quando necessário.
Isto ajuda também na precificação de seus serviços, se uma empresa tem um histórico de muitos problemas, periculosidades e insalubridades, você poderá utilzar isto como argumento para conseguir uma margem de lucro ainda maior.
Profissionais qualificados na clínica serão de grande contribuição para o bom funcionamento, pois eles conhecem os processos e atividades e tem experiência para executarem e colocarem em ação no tempo determinado.
Além de tudo, os profissionais qualificados terão mais comprometimento e foco nas atividades á serem realizadas. Isto permite que você atenda as empresas de forma mais rápida e com melhor qualidade. Um cliente feliz sempre retorna e também poderá lhe indicar para o mercado.
Falamos um pouco de aumento de produtividade e melhorar as margens de lucros, porém também devemos nós atentar tanto as despesas fixas como as despesas variáveis que a sua empresa gera todos os meses. Uma análise destes gastos vai permitir que você tome decisões estratégicas e saiba onde pode cortar gastos.
Anote todas as despesas e receitas em uma planilha ou então utilize um Sistema de Gestão Ocupacional com controle de contas a pagar e receber para que você não se esqueça de nada. Não se limite somente aos maiores gastos como salários, conta de luz e impotos, mas se comprometa a anotar até mesmo as pequenas coisas como produtos de limpeza, papel e impressão.
Muitas vezes a soma dos pequenos gastos acaba se acumulando e dão bastante prejuízo no fim do mês.
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