Nesta sexta-feira (14/05), as 19:31 da noite, o Governo anunciou a suspensão temporária da implantação da versão S-1.0 do eSocial.
Segundo a publicação, a suspensão foi necessária para avaliar riscos decorrentes de problemas na internalização dos eventos na versão S-1.0 pelos sistemas da Dataprev.
o eSocial Simplificado v S-1.0 estava programado para ser implantado no próximo dia 17 de maio, porém a Dataprev reportou na última quarta feira (12) alguns problemas na internalização dos eventos na nova versão. Com isso, houve uma suspensão por tempo indeterminado da versão S-1.0 do eSocial.
“Os riscos estão sendo avaliados em razão do possível impacto na concessão de benefícios previdenciários, do seguro desemprego, além do Benefício Emergencial – BEm e Auxílio Emergencial aos trabalhadores, o que motivou a suspensão da implantação.”
Apesar da suspensão da implantação da versão S-1.0, a versão 2.5 segue funcionando normalmente.
Esta semana (17/05 adiante), o Governo anunciou que serão divulgados a nova data da implantação e eventuais impactos no cronograma de obrigatoriedade.
O envio dos eventos periódicos do 3º Grupo, que havia sido bloqueado no dia 14/05, para análise de impactos da suspensão temporária da versão S-1.0, foi liberado para pessoas jurídicas nesta quinta-feira (20).
"A suspensão temporária da implantação da versão S-1.0 do eSocial levou ao bloqueio dos eventos periódicos das empresas e pessoas físicas do 3º Grupo de obrigados, para avaliação dos impactos desse adiamento, no dia 14/05, às 20h. Após análise inicial, concluiu-se pelo desbloqueio do envio dos eventos para as pessoas jurídicas pertencentes ao 3º Grupo de obrigados, o que foi feito hoje (20), às 11h."
Esta foi a única notícia até hoje, 20/05, desde a publicação da suspenção temporária (14/05) da versão S-1.0 do eSocial. Ainda não há nada sobre novo cronograma ou datas.
Fique de olho! Compartilhe a informação!
Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e deixar seus comentários logo abaixo.