Com todas as mudanças recentes que ocorreram nos últimos meses, como fica a Saúde e Segurança do Trabalho a partir de 2022? Como fica o GRO, PGR, eSocial e afins? Confira a seguir as principais mudanças e como se adaptar ao mercado de SST.
Publicada a Portaria Nº 1.010, de 24 de dezembro que altera a data de implantação do PPP eletrônico para 2023. Até o momento, este adiamento não afeta o envio das informações de SST ao eSocial, que deve seguir normalmente. Confira os detalhes.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni afirmou que a exigência começará em 10 de janeiro, mas não haverá nenhuma punição (durante o ano), referindo-se à possível prorrogação do eSocial para pequenas empresas.
Governo anuncia o adiamento do PPP eletrônico para 2023 para atender pleitos das empresas, em especial as optantes pelo Simples Nacional, as quais ainda estão em fase de adaptação ao eSocial para SST. Confira a seguir.
Com as novas mudanças na área da saúde e segurança do trabalho, surge um novo ramo na área de assessoria: a gestão do eSocial para SST. Confira algumas dicas de como vender essa gestão para as empresas.
Divulgada a Nota Técnica SEI nº 51363 que detalha como deve ser feita a transição do PPRA para o PGR. Confira os principais pontos para começar 2022 com o PGR devidamente elaborado.