CAT que é a abreviação de Comunicação de Acidente de Trabalho. É um registro de caráter informativo, que tem como objetivo comunicar sobre a decorrência de algum acidente no âmbito de trabalho. Confira quais laudos devem ser emitidos e em quais situações.
Com a melhora no estado geral da pandemia no país, algumas empresas estão retomando gradativamente suas atividades.Contudo, já se fala em uma possível segunda onda do vírus no Brasil. Confira a seguir algumas precauções no ambiente de trabalho.
Confira a seguir a data em que o PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos - entra em vigor em 2021.
A ISO 45001 vem para especificar os requisitos mínimos para um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional. Confira neste artigo completo a origem, função e como conseguir a certificação ISO.
Entenda a diferença entre risco e perigo no ambiente de trabalho. Perigo pode ser classificado como qualquer coisa potencialmente causadora de danos. E o risco? Confira.
O Governo Federal publicou nesta quarta-feira (11/11/2020) a versão finalizada do eSocial Simplificado – S1.0. Confira a seguir os leiautes completos e links para download dos documentos.